Viagem: Holambra cidade das flores



Olá gente, quanto tempo não posto nada aqui, eu estava um pouco sumida, mas vou voltar é tenta posta sempre.


Bom hoje vim aqui fala sobre Holambra a cidade conhecida como cidade das flores todos que conhecer se apaixona. um lugar incrível é do lado de São Paulo para você que queira conhecer é uma 1 hora da capital.



Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 14 de julho de 1948. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção de flores plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora.



Holambra é nacionalmente denominada a cidade das flores e recebeu o título de estância turística da EMBRATUR em 1998. O município oferece aos seus visitantes um pouco da cultura dos Países Baixos através da arquitetura, artesanato, espetáculos de dança, música e gastronomia típicas.

Ao longo de cada ano, Holambra promove vários eventos, exposições e feiras temáticas. O município conta com vários hotéis, pousadas, chalés e área para camping.




                                     A rua dos guardas chuvas fiquei simplesmente apaixonada.








O museu pena que estava fechado.






A torre do relógio. 

O deck do amor.








A árvore de sapato.




                                         



Nenhum comentário: