Lugares que quero conhecer #Holanda



Olá gente, tudo bem?

De todos os países incríveis no mundo eu só queria ter a chance de conhecer a Holanda, cada país tem a sua cultura a sua historia, mas eu sempre quis conhecer o país que é apaixonado por bicicletas.


A Holanda é um país no noroeste da Europa conhecido por suas paisagens planas, com canais, campos de tulipas, moinhos de vento e rotas de ciclismo. Sua capital, Amsterdã, abriga o Rijksmuseum, o Museu de Van Gogh e a casa onde a judia Anne Frank se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade preserva mansões à beira dos canais e uma valiosa coleção de obras de artistas como Rembrandt e Vermeer, da "Era de Ouro" da cidade, no século XVII. 
 

Curiosidades da Holanda  


Cerveja é café no trabalho?



A Holanda tem um dos maiores índices de consumo de café e cerveja do mundo. Toda hora é hora para um cafezinho ou uma cervejinha gelada. Até nas empresas a cerveja é liberada.

Bicicleta 



Não importa o quão longe você esta do seu trabalho, os Holandeses vão sempre de bicicleta. A maioria das familias tem pelo menos uma bicicleta para cada membro da familia. sem duvidas anda de bicicleta e bem mais saudavel  

O sol é raridade 



 Na Holanda um dia de sol e calor é coisa "rara". Por tanto quando há dias de calor e sol, é muito comum ver pessoas de biquínis nos parques, calçadas, "lajes" e por aí vai. Muitos pedem folga nesses dias para aproveitar e tomar um belíssimo sol recheado de vitamina D.

O nome oficial do país não é Holanda, mas sim Países Baixos.



Os Países Baixos são um país densamente povoado que é conhecido por seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social, tendo se tornado conhecido por sua política liberal em relação as drogas, prostituição, eutanásia e aborto. É um dos países com melhor qualidade de vida do mundo, fator pelo qual possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano da Europa e do mundo, segmentado em sua forte política de assistência social e direitos considerados essenciais, como educação, saúde e segurança de qualidade, garantidos em nível máximo a seus habitantes. O país possui uma das economias capitalistas mais livres do mundo — 13ª posição entre 180 países de acordo com o Índice de Liberdade Econômica em 2019.
 







Espero que um dia eu conheça esse país encantador, é vocês qual países vocês queriam muito conhecer? deixem nos comentarios.

Nenhum comentário: