Viagem: Turismo em Cardoso no interior de São Paulo



Olá gente, tudo bem?

Viajar e maravilhoso não é gente? Para mim qualquer lugar e incrível, até uma pequena cidade que eu for já vai ser incrível porque estarei saindo da minha zona de conforto isso para mim, já e maravilhoso, então decidi fazer post das minha viagem aqui no interior de São Paulo para que vocês vejam que não e só cidade grande que e bonito é tem muita coisa para fazer, ás vezes uma cidade pequena e bem mais interessante do que uma cidade grande.  
 A Vida do Município tem início em 20 de janeiro de 1937 quando Joaquim Cardoso da Silva funda a Vila. A localidade recebeu os nomes de "Vila Bupeva", "Arraial do Marinheiro", "Vila Cardosa" até chegar ao nome atual "Cardoso", este surgiu a partir do sobrenome do fundador Joaquim Cardoso da Silva e também por causa de na região existir uma espécie de cacto com a denominação de “Cardo”. 


Cardoso e uma cidade no interior de São Paulo que nem todos conhecer, mas depois que você conhecer tenho certeza que você vai querer volta. Se você procura um lugar de paz e tranquilidade então Cardoso e a cidade certa para quem quer relaxa e ter uns dias de paz. Se você mora em cidade grande é que um pouco de paz e tranquilidade em um final de semana você terá em Cardoso.  

Esses dois são os  destinos mais visitados.


Prainha


A prainha e um lugar – PRAIA DE ÁGUA D a 2,5 Km do centro da cidade, o Complexo Turístico  foi criado por inundação devido à construção da Barragem de Água Vermelha. Banhado pelos Rios Grande, Turvo e Marinheiro, o município é destino turístico, principalmente pela prainha onde há 30 quiosques com churrasqueira, energia elétrica e duchas. A área é cercada, e possui ainda completa infraestrutura e área de camping. Ótima opção para prática de esportes náuticos, pescaria e lazer com a família e os amigos. 









Lagoa 

 A Lagoa é um dos pontos turísticos mais visitados pelos visitantes que, atraídos pela beleza da paisagem local param para descansar à sombra das muitas árvores que a circundam. Destaca-se pelos passeios fotográficos, pois é vista como um verdadeiro cartão postal. A lagoa surgiu por volta da década de 1940, pela extração de barro, matéria prima para produção de tijolos na olaria que ficava às suas margens. Com o passar dos anos a Olaria foi desativada e a atividade de extração de argila impactou na formação da lagoa dentro da área urbana do município. 











 Mais fotos da viagem 

pista de caminhada


pracinha






campinho de futebol em frente da prainha



Bom gente esse foi o post de hoje da minha viagem a Cardoso espero que vocês, tenham gostado e quando puder ir vão conhecer essa cidade pequena mais cheia de lugares lindos. 


Nenhum comentário: