Viagem: Turismo em Cardoso no interior de São Paulo
Viajar e maravilhoso não é gente? Para mim qualquer lugar e incrível, até uma pequena cidade que eu for já vai ser incrível porque estarei saindo da minha zona de conforto isso para mim, já e maravilhoso, então decidi fazer post das minha viagem aqui no interior de São Paulo para que vocês vejam que não e só cidade grande que e bonito é tem muita coisa para fazer, ás vezes uma cidade pequena e bem mais interessante do que uma cidade grande.
A Vida do Município tem início em 20 de janeiro de 1937 quando Joaquim Cardoso da Silva funda a Vila. A localidade recebeu os nomes de "Vila Bupeva", "Arraial do Marinheiro", "Vila Cardosa" até chegar ao nome atual "Cardoso", este surgiu a partir do sobrenome do fundador Joaquim Cardoso da Silva e também por causa de na região existir uma espécie de cacto com a denominação de “Cardo”.
Cardoso e uma cidade no interior de São Paulo que nem todos conhecer, mas depois que você conhecer tenho certeza que você vai querer volta. Se você procura um lugar de paz e tranquilidade então Cardoso e a cidade certa para quem quer relaxa e ter uns dias de paz. Se você mora em cidade grande é que um pouco de paz e tranquilidade em um final de semana você terá em Cardoso.
Esses dois são os destinos mais visitados.
Esses dois são os destinos mais visitados.
Prainha
A prainha e um lugar – PRAIA DE ÁGUA D a 2,5 Km do centro da cidade, o Complexo Turístico foi criado por inundação devido à construção da Barragem de Água Vermelha. Banhado pelos Rios Grande, Turvo e Marinheiro, o município é destino turístico, principalmente pela prainha onde há 30 quiosques com churrasqueira, energia elétrica e duchas. A área é cercada, e possui ainda completa infraestrutura e área de camping. Ótima opção para prática de esportes náuticos, pescaria e lazer com a família e os amigos.
Lagoa
A Lagoa é um dos pontos turísticos mais visitados pelos visitantes que, atraídos pela beleza da paisagem local param para descansar à sombra das muitas árvores que a circundam. Destaca-se pelos passeios fotográficos, pois é vista como um verdadeiro cartão postal. A lagoa surgiu por volta da década de 1940, pela extração de barro, matéria prima para produção de tijolos na olaria que ficava às suas margens. Com o passar dos anos a Olaria foi desativada e a atividade de extração de argila impactou na formação da lagoa dentro da área urbana do município.
Bom gente esse foi o post de hoje da minha viagem a Cardoso espero que vocês, tenham gostado e quando puder ir vão conhecer essa cidade pequena mais cheia de lugares lindos.
Nenhum comentário: